Estilo de Vida


Homens barrigudos sofrem mais risco de ter câncer de próstata

Segundo estudo europeu a incidência aumenta em 14%


Homens barrigudos sofrem mais risco de ter câncer de próstata

A incidência de câncer de próstata é maior em homens que possuem gordura abdominal. Segundo um estudo britânico a probabilidade aumenta em até 14% em homens com cintura avantajada.

De acordo com o estudo, realizado com 140 mil homens na Europa, os que possuem 94 cm de circunferência abdominal sofrem 13% mais risco da doença, do que os homens com até 84cm de circunferência.

O estudo, que foi realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, foi apresentado na Conferência da Obesidade na Europa, em Gothenburg, Suécia, demonstrando a ligação entre as medidas corporais de pessoas na faixa etária de 50 anos e a incidência da doença ao longo de 14 anos. Neste período, cerca de 7 mil casos de câncer de próstata ocorreu entre os homens que participaram da pesquisa. Desses sete mil casos, 934 foram fatais.

O estudo concluiu, após avaliar os dados, que os homens com maior índice de massa corporal (IMC) e cintura larga sofrem mais risco de contrair a doença. E maior risco de morrer em consequência dela.

Os resultados do estudo reforçam a necessidade de uma dieta saudável e a realização de atividade física regular. Até porque, estudos anteriores já ressaltaram que uma dieta alimentar pobre de nutrientes e o sedentarismo está entre as principais causas do surgimento do câncer, entre eles o de próstata.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias