Estilo de Vida


Leite de arroz dá energia ao organismo

Possui quantidade elevada de carboidratos e vitaminas do complexo B


Leite de arroz dá energia ao organismo

Obtido a partir de grãos de arroz cozidos e triturados, o leite de arroz é produzido com arroz integral, que são fontes de vitaminas do complexo B. Tais vitaminas são importantes para a função cerebral, o metabolismo. O leite de arroz industrializado é produzido ainda com cálcio, ferro, vitaminas A e D. Não possui glúten ou lactose. Mas não funciona como substituto do leite de vaca, pois não é fonte de proteínas.

Comparado aos leites de origem animal, usando como medida 250 ml de leite de vaca, que possui 8,5 g de proteína, 250 ml de leite de arroz possui em torno de 2g de proteínas e 30g de carboidratos. Por isso o leite de arroz fornece energia ao organismo, além de não conter glúten e nem lactose. Outra vantagem é que ele possui baixo teor de gordura.

Pessoas que têm intolerância a lactose se beneficiam com o consumo de leite de arroz. Não existe quantidade indicada e deve entrar no cardápio como opção de carboidrato.

Como todo o alimento, o leite de arroz deve ser consumido com moderação. Um dos motivos é que, por ser um produto a base de arroz, que é um dos grãos que mais absorve arsênio do solo e da água, elemento que pode ser encontrado em ambiente contaminado pelo homem. A exposição em longo prazo e em níveis altos pode causar doenças.

Por essa razão é tão importante variar na alimentação, não priorizando um alimento em detrimento de outro e fazendo a substituição correta.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias