Estilo de Vida


Manter uma atividade física é mais difícil do que começar

Compromissos pessoais e profissionais acabam provocando interrupção nos treinos


Manter uma atividade física é mais difícil do que começar

Começar uma atividade física é fácil. O problema é mantê-la em meio aos compromissos profissionais e pessoais. Tais atividades são as maiores responsáveis pela interrupção nos treinos. Estima-se que, mais da metade das pessoas que começam a se exercitar, não conseguem manter os treinos.

Voltar à prática depois de interrompê-la é ainda mais complicado. Mesmo após uma interrupção de algumas semanas, o praticante volta a ser considerado um iniciante, que precisa começar tudo de novo. Ajuda o fato de quem se exercita desenvolve uma espécie de memória muscular, o que auxilia a retomar o aprendizado.

O retorno deve acontecer de forma menos intensa. À medida que o corpo se adapta aos treinos, gradualmente a intensidade deve ser aumentada. Exercícios aeróbicos são mais indicados para iniciantes de uma maneira geral. A readaptação será mais curta, podendo conseguir alcançar resultados rapidamente. Desde que o treino não seja abandonado novamente.

Abrir um espaço definitivo para a atividade física é a estratégica que as pessoas que se exercitam há muitos anos costumam usar. Tornar o exercício um hábito de vida permanente impedirá que seja abandonado. Convencer o parceiro, a família ou os amigos a se exercitarem em grupo pode ser um bom estímulo. E realizar atividades físicas como subir escadas, usar a bicicleta como transporte, praticar esporte na praia ou nos momentos de lazer são outras divertidas e saudáveis opções.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias