Estilo de Vida


Natação é um esporte para todas as idades

A modalidade promove o aumento da resistência, da massa magra e da flexibilidade


Natação é um esporte para todas as idades

Natação não é e nem deve ser um esporte praticado apenas por crianças ou esportistas. Jovens e adultos podem incluir a atividade como forma de se manterem ativos, pois o esporte aquático traz inúmeros benefícios à saúde. Não existe idade para aprender a nadar.

Quem nada vê sua resistência aumentar, como também a flexibilidade. E o que é melhor, a quantidade de massa magra. Fora isso, ocorre melhora da capacidade cardiovascular e do fôlego. Isso facilita na hora que precisamos subir escadas ou ladeiras ou fazer caminhadas mais longas.

O esporte aquático também deixa os músculos mais fortes e ajuda a desenvolvê-los. Quem pratica natação tem a massa óssea ajudando no combate a osteoporose, segundo constatou um estudo experimental que foi divulgado ano passado. Quem precisa emagrecer também se beneficia com a natação, pois a atividade queima a gordura corporal. E, diferente de outros esportes realizados em terra, como caminhada e corrida, não causa impactos, prevenindo problemas de joelhos, tornozelos, pés ou quadris.

Natação trabalha praticamente todos os músculos do corpo: bíceps, peito, costa, braços, ombros e pernas. E tudo feito de forma relaxante e prazerosa. Pode ser praticada tanto no verão quando no inverno, já que algumas academias e clubes possuem aquecimento nas piscinas.

Depois de um dia agitado nada melhor do que nadar para relaxar e melhorar a qualidade do sono.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias