Estilo de Vida


Nova e perigosa droga causa loucura com poucos dias de uso

Denominada flakka, a droga está em ascensão na Flórida, EUA


Nova e perigosa droga causa loucura com poucos dias de uso

Flakka, a droga sintética que está se tornando muito popular na Flórida, tem motivado diversos delitos nos EUA. A substância leva pessoas a correrem nuas pelas ruas, tentar fazer sexo com árvores e demais bizarrices. Todos haviam usado a droga antes de sofrerem as alucinações.

Também conhecida como “cascalho”, a flakka está sendo comercializada por cerca de US$ 5 (R$ 15) o frasco e tem por composto químico o alfa-PVP, que está entre a listagem do departamento para repressão à narcóticos dos EUA, U.S. Drug Enforcement Administration (DEA), que controla substâncias que oferecem mais possibilidades de provocar dependência.

A nova droga é fabricada em países como China e Paquistão. O termo vem do espanhol, que significa mulher magra. Os usuários compram os cristais para fumá-lo com auxílio de cigarros eletrônicos, por não produzirem odor. Ela também pode ser ingerida ou injetada.

O efeito inicial da flakka é ampliar a sensibilidade, a consciência e a força, mas em seguida vem a paranoia. O consumo tem crescido porque os fabricantes fazem alterações na composição química da substância, o que dificulta o reconhecimento da mesma por parte dos laboratórios. E também tem sido misturada com drogas como crack, cocaína e heroína, com efeitos ainda pouco conhecidos. Com apenas três dias de uso já é possível notar alterações graves no comportamento dos usuários. Isso porque a droga promove uma reprogramação na química do cérebro levando seus usuários a perderem o controle dos pensamentos e atos, tornando seus comportamentos extremamente perigosos.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias