Estilo de Vida


Novo exame de sangue pode diagnosticar ataque cardíaco

Descoberta pode diminuir internações desnecessárias


Novo exame de sangue pode diagnosticar ataque cardíaco

Um teste rápido de sangue pode salvar inúmeras vítimas de ataque cardíaco. E também diminuir o período de internação de pacientes que estejam com risco do ataque, o que ajudaria o fluxo nas enfermarias.

O experimento foi realizado no Reino Unido, onde cerca de um milhão de pessoas buscam atendimento anualmente com sensação de dor tórax. Geralmente, tais pacientes são internados e só liberados após um longo e estressante período no hospital. O teste foi aplicado em 6.304 pessoas e, segundo uma pesquisa publicada na revista ¨Lancet¨, teve eficácia de 99,6%.

A Fundação Britânica de Saúde revelou que o teste tem resposta rápida, sem por em risco a saúde dos pacientes, que têm testados seus níveis de troponina , substância química liberada pelo músculo cardíaco danificado, assim que chegam ao hospital e depois de um período de 12 horas. Quem apresenta níveis baixos de troponina pode receber alta.

Os testes, realizados em hospitais escoceses e americanos, foram realizados pela Universidade de Edinburgh, revelando que dois terços dos pacientes tiveram condições de um rápido diagnóstico. Tanto que 80% dos que buscaram atendimento com dor torácica, pode voltar para casa após um período de 12 horas de internação.

E o melhor é que o teste pode custar menos de 10 libras aos hospitais, embora nem todos já tenham os suportes necessários para fazê-lo.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias