Estilo de Vida


Pesquisa londrina descobre ligação entre pintas no braço e câncer de pele

Segundo estudiosos, 11 sinais no braço direito indicam risco de câncer de pele


Pesquisa londrina descobre ligação entre pintas no braço e câncer de pele

Uma nova e natural ajuda surge para diagnosticar mais rapidamente o risco de câncer de pele. Pesquisa realizada na universidade King´s College, em Londres, descobriu que a presença de mais de 11 pintas no braço direito assinala que o risco da doença é maior do que na média das pessoas que não apresentam esses sinais.

Segundo os pesquisadores, quem tem mais de 11 pintas no braço direito provavelmente tem mais de 100 sinais pelo corpo, o que é um grande sinal de presença de risco de melanoma. Tal conclusão foi obtida com base na análise de cerca de 3.500 irmãs gêmeas pelo período de oito anos. Foram contadas e identificadas pintas em 17 áreas de seus corpos, tipo de peles e existência de sardas. Em seguida foram realizadas contagens em 400 homens e mulheres portadores de câncer de pele. O mapeamento dessas áreas revelou que a contagem de pintas no braço direito é a mais eficaz para chegar ao total de sinais em todo o corpo.

Assim, pessoas com mais de 11 pintas no braço direito geralmente apresentam 100 sinais em todo o corpo, indício de ocorrência de câncer de pele. Isso porque de 20% a 40% deste tipo de câncer tem origem em sinais preexistentes.

O estudo pode ser de grande ajuda no diagnóstico, à medida que melanomas podem não só ser identificados, mas acompanhados em sua evolução.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias