Estilo de Vida


Pimenta e gengibre juntos são aliados na prevenção do câncer

Substâncias semelhantes encontrados nos dois alimentos ajudam no combate


Pimenta e gengibre juntos são aliados na prevenção do câncer

Uma nova pesquisa, publicada no “ACS Journal of Agricultural and Food Chemistry”, descobriu que pimenta e gengibre combinados podem prevenir o câncer.

Tal possibilidade se daria em função das substâncias capsaicina e 6-gingerol, encontradas no gengibre. Ambas têm ligação com o mesmo receptor celular que é associado ao crescimento de tumores.

Os pesquisadores alimentaram ratos com risco de câncer de pulmão com as duas substâncias separadas e depois juntas. Os que receberam apenas capsaicina acabaram desenvolvendo câncer de pulmão. Já os ratos que receberam o 6-gingeral, apenas metade desenvolveu a doença. Mas só 20% dos ratos alimentados com ambos os compostos desenvolveram câncer. Novos estudos estão sendo realizados para compreender o motivo da união das duas substâncias provocarem esse efeito. Estudos anteriores já demonstraram que o gengibre ajuda a prevenir o câncer de cólon, pois possui substâncias que impedem o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas no intestino.

Já as pimentas possuem substâncias como a carotenoides e capsaicinoides. Alem de melhorar a visão, também auxiliam a afastar doenças cardiovasculares e o câncer. A capsaicina, conforme comprovada cientificamente, ajuda a combater o câncer de próstata, de ovário e de mama.




Clique aqui e veja todas as matérias

Veja Mais...








Clique aqui e veja todas as matérias