Vida e Saúde



Saúde no Trabalho

Você também pensa em deixar a sua empresa mais saudável? Clique aqui e nos envie um e-mail se quiser saber mais!


Trabalho também é local de atividade física!


Trabalho também é local de atividade física!

Nada de passar todo o tempo do expediente sentado na cadeira, sem se movimentar!!

Você já deve ter ouvido falar da ginástica laboral não é? Mas você o que ela significa? Bem,a ginástica laboral é um conjunto de práticas utilizadas nos ambientes de trabalho com o objetivo de manter a boa saúde e prevenir doenças em quem trabalha.
“Ela deve ser usada de forma diária ou semanal, incluindo palestras onde o funcionário recebe informações sobre sensibilização, prevenção postural e conceitos ergonômicos, além de orientações  sobre reeducação postural, aulas de alongamento e fortalecimento muscular, tudo isso na própria empresa, sem custos de deslocamento e sem desperdício de tempo”,como afirma a fisioterapeuta Juliana Menezes.

Esse tipo de ginástica em média é realizada em algum espaço especifico dentro da empresa e tem em média uma duração de 15 minutos, podendo ser feita diariamente, cerca de 3 vezes por semana ou conforme a frequência que a empresa disponibilize para seus funcionários.

Ainda segundo Juliana, a ginástica laboral é prevista para atender necessidades dos profissionais e suas funções, para melhorar a qualidade de vida deles e evitar doenças ocupacionais ,como a LER,as lesões por esforço repetitivo e/ou as DORT, doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho.

Equipe Marcio Atalla


Veja Mais...